Pessoas Queridas

22 maio 2013

Crise dos 7




Olá!
Antes que o dia acabe, quero falar mais de hoje, mas vou começar pela semana passada... 

Semana passada começamos contagem regressiva para o dia de hoje, semana passada tambem deu-se o início à crise dos 7, com indagações do tipo: O que voce sente por mim? Voce me ama? Ama mais ou menos que antes? Voce queria que eu tivesse nascido? Entre essas e outras 5 mil perguntas passamos a semana, hora querendo ser grande, hora querendo ficar no colo da mãe... 


Hoje chegou, amanheceu e começamos o dia com a facada no batente da porta da cozinha, porque hoje é 22 de maio e dia 22 de maio esse cara fica mais velho, 7 anos de pura adolescencia, se é que pode existir isso aos 7, mas enfim, vamos lá.


Batente riscado na ponta da faca com inicial do nome + a idade, agora é hora de posar pra foto dos 7 anos. De beca nova e trazendo no peito os super-heróis favoritos consegui clicar uns sorrisinhos tímidos...

Pausa pra um mini-flash back:

"Uma certa vez quando eu e meu irmão ainda eramos pequenos, bateu lá em casa um fotógrafo, um daqueles que ia de porta-em-porta perguntando quem queria tirar fotos do filho, daí que minha mãe quis. Mandou o homem entrar, catou a gente no quintal, trocou de camiseta, passou um pano molhado na nossa cara suada e encardida, passou o pente e lambeu nossas sobrancelhas...um mês e algumas facadas depois as fotos ficaram prontas e devo dizer que são as fotos mais bonitas que temos da nossa infância". 
Essa época era normal andar solto no banco de trás e até no porta malas da brasília, ô legal!

O cara é partidário fiel dos passarinhos coloridos e detonadores, e eu passei a semana inteira procurando todas as camisetas encomendadas pelo meu bebê-adolescente. Daí ele posou pra foto igual um dia posei, como que naqueles programas de sátira de jornal de notícias onde o apresentador está de terno, gravata e bermuda com chinelos de dedo...

A foto dos 7 anos foi arrumadinha, mas a calça era do pijama e furada no joelho, mas ah...tudo bem né!

Ele escolheu cantar os parabéns com os amigos da escola e eu achei essa opção a melhor de todas, sinceramente receber em casa pessoas que e se convida só por educação, não tô muito afim.
E aquele consumismo desenfreado do exagero das festas infantis, pra mim não dá! Acho lindo, não julgo quem faz, eu até já fiz, mas não vou gastar o valor de uma festa de casamento a cada ano, passar por todo aqueles obstáculos, barulhos, personagens, atividades, decorações, detalhes, monitores, jogo de luzes, fotos, filme e aí vai...Depois que li essa matéria aqui, vi que não preciso me sentir mais um E.T quando falo sobre isso! 
Sempre vale a pena fazer uma pausa para reavaliar as prioridades deste festejo!

Daí foi assim: Comprei o bolo, o guaraná e a coxinha, fiz sacolinhas com doces e brinquedinhos de lembrancinhas para os amigos, enfeitei a mesa com brigadeiros e beijinhos.

Na hora do recreio, ele vestiu a camiseta dos birds, todos rodearam a mesa e cantaram parabéns, assim como eu fazia quando criança e que nem por isso deixei de ser feliz e fiquei traumatizada. Alguns roubaram brigadeiros e eu passeei com a bandeja de bolinha de queijo pelas mesas, rsrsrs...
Objetivo cumprido!
Missão1: cumprida!

Birds completos e a cara de feliz desse cara realmente é o que me importa. A crise passou e a carência latente nesse coraçãozinho acho que é eterna mesmo.

Todos os dias ele diz que me ama,
me abraça apertado e espera meu beijo na cama.

O herói esperado por toda mulher...

E no meio da noite me chama,
pra não fazer xixi na cama. 

Esse cara é meu!


PS.: Ah...! Eu lambi a sobrancelha dele tambem!

9 comentários:

  1. Muita saúde, amor e alegrias na vida desse seu cara lindo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Dani,

    Vc lambeu a sobrancelha dele, imagine que a domeu tem que pentear de tão bagunçada que é kkkkkk

    Adorei o pijama furado, todos tem esse furo no mesmo lugar...Quanto a festa na escola foi a melhor pedida...não tenho mais saco pra festa em grandes estilo e grandes convidados affff um saco.

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Ai ai Dani, Ri muito com o seu post, o filho é lindo, como a gatinha loira tb... Que Deus abençoe e de muita saúde aos dois...
    Adorei sua sinceridade sobre as festas, concordo com você em genero, número e grau, ufa que bom, descobri que tb não sou uma ET (kkk).
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Sempre leio seu blog, mas hj preciso comentar - ou melhor perguntar - o meu "cara" aqui vai fazer 6 e também é da turma dos "passarinhos raivosos" - me diz por favor (aniversário chegando), onde encontrou as camisetas e bandeirolas? Tudo de bom para o pequeno grande homem! Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu, entre em contato comigo pelo email do blog ou pelo facebook, é mais fácil para conversarmos, te digo como fiz as bandeirinhas e te indico lugares pra voce encontrar as camisetas, ok! Te aguardo...
      Bj da Dani...

      Excluir
  5. Parabéns atrasado pra esse gatinho, ele é muito fofo. Sua menina também ,muito linda!

    bjs,
    Ana

    ResponderExcluir
  6. Oi Dani,

    Concordo com você em relação as festas, adoro festas infantis e curto muito decorar a mesa, mas sempre fiz e faço as festinhas das minhas filhas em casa mesmo. Não vou dizer a você que nunca senti vontade de fazer num lugar diferente, mas quando vejo o exagero no valor $$$, vejo que não tenho condições. Então coloco a mão na massa e faço tudo eu mesma e fico muito feliz de ver a carinha de felicidade da minha filha.
    Bjs no coração

    ResponderExcluir
  7. OI Daniela, muito linda a declaração de amor para o seu carinha que fez sete anos de pura adolescencia em meio a crise indagativa.
    Amei as fotos.
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe

    ResponderExcluir
  8. Oii, estou vendo seu blog inteirinho de frente para trás, estou adorando!!!
    Fiquei arrepiada com esse post, que tive que comentar.
    Parabéns pela linda família e pelo blog que é lindo.

    ResponderExcluir

Sejam bem-vindos: Comentários e perguntas responderei aqui mesmo!